Hospital de campanha
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos

No hospital de campanha, cinco pacientes tiveram alta nesta data, um foi transferido e 35 permanecem internados, sendo 14 em UTIs, 20 nas enfermarias e um em observação

A taxa de ocupação de leitos de UTI covid-19 em Guarulhos recuou um pouco nesta terça-feira (18) depois da alta informada pela Secretaria de Saúde na segunda (17). O índice, que abriu a semana em 75,6%, agora é de 71,6%, enquanto as vagas de enfermaria mantiveram o mesmo nível verificado no boletim epidemiológico anterior: 54,3%. A cidade de aproxima de 19 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus , registrando 18.815 casos confirmados desde o início da pandemia , em março. O número total de óbitos é de 1.153 e há ainda oito mortes sendo investigadas para detecção da causa.

Esses números mantiveram a taxa de letalidade em 6,12%. Segundo a Saúde municipal, o índice de cura  é de 91%, ou seja, 17.178 pessoas conseguiram se recuperar da doença . Essas recuperações são, na grande maioria dos casos, de pessoas que apresentaram sintomas leves ou ficaram assintomáticas , não necessitando de tratamento específico do sistema de saúde municipal.

No hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus, cinco pacientes tiveram alta nesta data, um foi transferido e 35 permanecem internados, sendo 14 em UTIs , 20 nas enfermarias e um em observação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!