Prefeito Guti atualiza os números de Guarulhos relacionados a covid-19.
Reprodução/Facebook
Prefeito Guti atualiza os números de Guarulhos relacionados a covid-19.

Em live realizada na noite desta terça-feira (22) o prefeito Guti, ao lado de José Mário, Secretário Municipal de Saúde, atualizaram os números da covid-19 no município, com ligeiro aumento do número de casos confirmados e óbitos que, para eles, já era esperado por conta do comportamento da população no feriadão de 7 de setembro.

“Temos 24.343 casos confirmados e 1377 óbitos. Houve um aumento dessa média móvel, nos últimos 15 dias, de cerca de 10% no número de casos e 30% no de óbitos, já esperado em função do feriado prolongado por conta do comportamento geral da população. Todos às praias, bares, baladas, sem respeitar distanciamento social e sem usar máscaras. Sabíamos que iríamos pagar um preço”, disse o secretário.

Mesmo assim o município mantém números positivos em relação à taxa de ocupação de leitos de enfermaria (70,7%), e a taxa de ocupação de UTIs (62,7%). A soma de leitos ocupados na região do Alto Tietê, na qual está Guarulhos, é de 46,9%. Outros dados positivos são da taxa de cura, que se manteve em 92%, e da taxa de letalidade, que também permanece estável (5,65%). O número de recuperados da covid-19 em Guarulhos é de 22.452.

LEIA TAMBÉM:  Guarulhos terá novo mutirão de testes de covid-19 em outubro

Plano B

O prefeito Guti também procurou tranquilizar a situação em relação a uma possível segunda onda de covid-19 em Gaurulhos, e disse que o município tem um “plano B” caso seja necessário o aumento de leitos de UTI.

“É óbvio que sempre esperamos o melhor, mas temos que nos preparar para o pior. Nós temos um plano B caso chegue uma segunda onda, caso as coisas piorem. Temos, hoje, aproximadamente 35 leitos vazios, mas se isso for insuficiente no caso de uma segunda onda, temos um plano B para termos mais leitos de UTI em 48 horas”, finalizou o prefeito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!