Através de live no Facebook, Guti informou que não há garantia de segurança contra a covid-19 para reabertura das escolas neste momento.
Reprodução/Facebook
Através de live no Facebook, Guti informou que não há garantia de segurança contra a covid-19 para reabertura das escolas neste momento.

Na live realizada na noite desta terça-feira (29), o prefeito Guti prorrogou por mais 30 dias o decreto que suspende a volta às aulas em Guarulhos por conta da pandemia de coronavírus . Mesmo com os números da doença sendo diminuídos no município, Guti ainda não vê a segurança total para reabrir as escolas.

“Nós queremos a retomada econômica 100%, também queremos a retomada educacional, mas não dá para fazer isso neste momento. Nós vamos agir no excesso da cautela e não por omissão de cautela, não sabemos do comportamento desse vírus, se tem segunda onda ou se não tem”, justificou Guti.

LEIA TAMBÉM:  Impactados pela Covid-19 na área cultural já podem solicitar benefícios

Números da covid-19

Nesta terça-feira, Guarulhos registrou a marca de 25.277 casos confirmados de coronavírus, com 23.311 recuperados e 1430 mortes. As taxas de ocupação de leitos de UTI e enfermaria seguem instáveis, com 74,4% e 68,9%, respectivamente. Já a taxa de ocupação de leitos de UTIs na região do Alto Tietê, na qual Guarulhos está inserida no Plano São Paulo, teve baixa e chega a 33,9%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!