
Chegou na manhã dessa quarta-feira (10) no Aeroporto Internacional de Cumbica , em Guarulhos , um novo lote com 5,6 mil litros da Coronavac , em que será possível produzir cerca de 8,7 mil doses da vacina . O avião com os insumos saiu da China , fazendo uma escala em Portugal até chegar, por volta das 7h30, no aeroporto de Guarulhos.
Este é o segundo lote que chegou ao país nesse mês, conhecido como IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), no qual o Instituto Butatan depende para conseguir produzir a vacina no Brasil. Esse lote deve ter produção iniciada a partir do dia 23 de fevereiro, com isso, a soma de produção dos lotes desse mês deve ser de cerca de 17 milhões de doses.
LEIA TAMBÉM: Defesa Civil instala faixas com alerta dos perigos em áreas de risco
Presentes no aeroporto, o governador João Doria e o Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, acompanharam a chegada e o desembarque dos insumos. “Agora não paramos mais até completar as 46 milhões de doses, o que deve acontecer até abril. E, mais à frente, vamos receber novos insumos para completar as 54 milhões, ou seja, esperamos que até o fim de agosto ou início de setembro, 100 milhões dessas vacinas já tenham sido entregues ao Brasil, permitindo a vacinação de 50 milhões de pessoas, não só os idosos acima de 60 anos, mas também as outras categorias poderão ser incluídas”, disse Dimas Covas.