Drogas tinham com destino, mais uma vez, o continente africano.
Divulgação/Polícia Federal
Drogas tinham com destino, mais uma vez, o continente africano.

A Polícia Federal , no Aeroporto Internacional de Guarulhos , prendeu, em ações distintas realizadas em conjunto com a Receita Federal no domingo (28), um passageiro tentando embarcar com quase 8 Kg de cocaína para o Benin e apreendeu petrechos para arma de fogo com um brasileiro .

Servidores da Receita Federal, que atuavam na fiscalização de bagagens despachadas com o auxílio do raio-x, no porão de bagagens, identificaram alguns volumes contendo substância orgânica dentro de uma mala que seguiria em voo para a Etiópia. O passageiro, um nigeriano de 39 anos de idade, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foi localizado e conduzido à PF para acompanhar a revista em sua bagagem. Os peritos federais encontraram um fundo falso, na mala do suspeito, contendo quase 8 Kg de cocaína. O homem recebeu voz de prisão por tráfico internacional de drogas.

LEIA TAMBÉM:  Ferramenta online para consultar nova Lei de Zoneamento é atualizada

Em outra ação, realizada nos canais de inspeção, um brasileiro, que desembarcou de voo procedente dos Estados Unidos, tentou passar pelo canal alfandegário “nada a declarar’, mas foi selecionado pelos servidores da Receita Federal para revista das bagagens. Os servidores encontraram, além de relógios e cristais, miras, empunhaduras, outros petrechos e kit de dies que necessitam de autorização do Exército para sua importação. O homem foi detido e conduzido à delegacia onde foi instaurado inquérito policial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!