A Finger Digital , software house sediada em Guarulhos , desenvolveu uma plataforma chamada Finger EAD , que, em tempos de pandemia e distanciamento social, tem sido utilizada por instituições de ensino e por empresas . A ideia do projeto surgiu, justamente, pela necessidade de adaptação das escolas ao “novo normal”, com a implementação de aulas online dentro do sistema de Ensino a Distância ( EAD ).
Por meio da plataforma, o gestor da instituição de ensino consegue, por exemplo, criar cursos personalizados às suas demandas, emitir certificados, produzir um banco de perguntas, além de visualizar e gerenciar a participação de todos os usuários - seja aluno, professor ou quaisquer outros.
Gerente comercial da Finger Digital, Clara Alves explicou que o Finger EAD ainda proporciona outras vantagens aos clientes. “A nossa plataforma é completamente customizável. Não há limite de usuários em uma sala virtual e nem cobrança de mensalidades. Desta forma, o cliente não fica refém de nenhuma empresa de software. Ele adquire o Finger EAD, nós personalizamos o produto e o entregamos ao contratante”, disse a executiva.
Dentre as instituições que utilizam a ferramenta está a Dott’s Idiomas. Iraci Ramos, gerente de vendas da instituição, ressaltou como o uso desta solução tecnológica tem sido fundamental no dia a dia de gestores, professores e estudantes.
"A plataforma facilitou todo o processo didático e trouxe recursos que enriqueceram as atividades. Além disso, tivemos todo o apoio da equipe da Finger para esclarecer nossas dúvidas de implantação", destacou.
LEIA TAMBÉM: Irmãos de cursos distintos no ENIAC criam empresa de desenvolvimento de games
Você viu?
Educação corporativa
O Finger EAD também pode ser utilizado por empresas que desejam manter uma comunicação assertiva e os treinamentos de seus colaboradores, mesmo com o distanciamento social.
Com a plataforma, as corporações têm a possibilidade de capacitar seus funcionários e obter mão de obra mais qualificada. Inclusive, algumas empresas atendidas pela Finger estão atrelando o percentual de comissão de vendas da equipe às notas dos colaboradores nos cursos. E tudo isso por um custo reduzido, já que cursos presenciais são mais caros e, neste momento, nem são recomendados.
“Em uma única plataforma, há o treinamento em si, bem como as avaliações e as certificações necessárias para cada empresa. Ou seja, além de economizar recursos com deslocamentos e preservar a saúde dos trabalhadores, o gestor também otimiza o tempo gasto nas atividades”, finalizou Clara.
Serviço
Finger Digital
Rua Dona Olinda de Albuquerque, 60 – Centro, Guarulhos/SP