A A.D.Guarulhos será representada além do futebol. Através das redes sociais, o Índio Guarulhense anunciou que também levará o nome da cidade no E-Sports, os jogos eletrônicos, mais especificamente no conhecido Free Fire, onde os atletas que representam o time já tem um desafio pela seletiva do Campeonato Brasileiro.
“Quando assumi o departamento de marketing e comunicação a convite do Ricardo Agea, sabia que precisava implantar ideias novas e reformular a comunicação com os jovens mais mordernos. Eu, junto com a diretoria, decidimos implantar o Guarulhos E-sports. Existe uma equipe na cidade, então foi feito o convite para representar nosso clube. Hoje somos 12 atletas, 8 titulares e 4 reservas”, disse Augusto Fernandes, Diretor de Marketing do Guarulhos.
O mercado de games cresceu e, há tempos, é uma realidade. No mundo, ele movimenta cerca de 150 bilhões de dólares por ano. O Brasil é o 6º maior mercado em premiação. Na última temporada, só em premiação, alguns atletas chegaram a faturar 300 mil dólares, e a tendência é que o mercado de games cresça 70% nos próximos 4 anos.
LEIA TAMBÉM: GCM atende 93 chamados de aglomeração no final de semana envolvendo 300 pessoas
“É uma grande tendência do mercado. Antes, toda criança queria jogar futebol, hoje muitos querem ser atletas na categoria de games. Os maiores veículos de esportes estão direcionando e focando nessa categoria, como Sportv, ESPN, entre outros. As marcas tinham uma certa dificuldade em patrocinar esse tipo de atletas por não conhecerem muito sobre sua equipe, hoje você tem grandes clubes de elite com atletas de E-Sports”, complementa o Diretor de Marketing.
Ainda segundo Augusto Fernandes, a ideia do Guarulhos é mostrar o novo mercado para os empresários da cidade e buscar novos parceiros para o time. “É muito fácil atrelar a sua marca com uma instituição conhecida. Por isso, nós do Guarulhos pretendemos mostrar essa tendência e inovação para os empresários do município. Guarulhos tem grandes empresas no mercado de tecnologia e que podem agregar suas marcas em nossa equipe”, explica.
O diretor também revela que o foco não será apenas no Free Fire e que pretende expandir a equipe de jogadores para o também conhecido FIFA. “Eles já faziam algumas seletivas e ganharam campeonatos estaduais. Nós temos o capitão Kaiko, conversamos, ele convidou alguns atletas e montamos o time oficial do Guarulhos. Eles conseguiram vaga para a seletiva do Campeonato Brasileiro e o foco total será no campeonato. Ainda estamos vendo alguns jogadores para ingressar na equipe de FIFA”, finalizou Augusto Fernandes.