A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de Guarulhos , entre os dias 17 e 18 de abril, em ação conjunta com a Receita, duas mulheres tentando embarcar com droga para a Europa e continente africano .
Uma brasileira, de 52 anos de idade, que estava em voo de conexão proveniente do Mato Grosso, cujo destino final era a Espanha, não apresentou a documentação exigida para ingresso naquele país e, por este motivo, teve seu embarque negado.
Ao desembarcar, suas bagagens foram inspecionadas por servidores da Receita Federal que desconfiaram do conteúdo, após visualizarem as imagens do aparelho de raio-x. A mala suspeita foi aberta, na presença da passageira e testemunhas e, em seu interior, foram encontradas meias e peças de crochê embaladas em papel filme que, depois de aberta, exalavam um forte odor de produto químico.
LEIA TAMBÉM: Treinador de goleiros guarulhense Iago Rocha ganha espaço no futebol chinês
Conduzida à sede policial, a suspeita recebeu voz de prisão após os exames periciais resultarem positivo para a droga cocaína. O peso das peça engomadas somou mais de 16 Kg.
Em outra ação, realizada por policiais federais na noite do domingo (18), uma brasileira, de 26 anos de idade, foi entrevistada, junto aos balcões de check-in, e presa após os policiais federais revistarem sua bagagem e encontrarem 9 Kg de cocaína dentro de embalagens de café verde e granola. A suspeita pretendia levar a droga para a cidade de Lagos, na Nigéria.
As presas serão apresentadas à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.