O curso é baseado nas Metas Internacionais de Segurança do Paciente.
Divulgação
O curso é baseado nas Metas Internacionais de Segurança do Paciente.

O Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso ( HMPB ), em Guarulhos , administrado pelo IDGT, iniciou na segunda-feira, 26 de abril, o curso de Punção Venosa Periférica . O treinamento é voltado aos colaboradores de enfermagem e terminou nesta quarta-feira, 28.

O curso é baseado nas Metas Internacionais de Segurança do Paciente. As aulas ocorrem nos períodos da manhã, tarde e noite, sendo ministradas pela enfermeira Eliene Rodrigues Chaves da Silva, enfermeira responsável pela Educação Continuada e especialista em oncologia. “Após o início dos treinamentos propostos pelo nosso setor, houve melhora na qualidade assistencial. Trabalhamos com a integração de vários departamentos”, explicou a enfermeira.

LEIA TAMBÉM:  Câmara delibera projetos que criam 1.131 cargos na Prefeitura

Recentemente, o hospital também realizou os cursos Comunicação Efetiva e PCR. O cronograma das aulas é planejado todo início de mês, em conjunto com outros setores do hospital. O formato atual dos cursos de capacitação vigora há um ano, desde que o IDGT assumiu a administração Hospital Pimentas.

O que é?

A Punção Venosa Periférica consiste na introdução de uma agulha numa veia para injetar medicamentos ou para extrair sangue. O objetivo do treinamento de punção venosa visa evitar flebites (inflamação da parede de uma veia), manter o tempo correto do AVP (acesso venoso periférico).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!