Em outras 34 ocasiões os denunciantes foram orientados por telefone, sem a necessidade de deslocar uma equipe até o local.
Divulgaçao/PMG
Em outras 34 ocasiões os denunciantes foram orientados por telefone, sem a necessidade de deslocar uma equipe até o local.

Neste final de semana a Guarda Civil Municipal ( GCM ) de Guarulhos atendeu 70 chamados de perturbação ao sossego público e aglomeração pelo telefone de emergência 153, envolvendo um total de 650 pessoas que foram orientadas sobre as medidas de prevenção ao coronavírus .

Do total de chamados, 53 foram atendidos in loco por equipes da GCM, que resolveram o problema após diálogo com as partes envolvidas. Em outras 17 ocasiões os denunciantes foram orientados por telefone, sem a necessidade de deslocar uma equipe até o local. Houve ainda 31 chamados não atendidos por falta de maior detalhamento das informações por parte dos denunciantes.,

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Dentre os locais que foram visitados constam bares, praças e residências localizadas nos bairros Parque Cecap, Pimentas, Bonsucesso e Vila Galvão, além da região central da cidade.

Segundo o inspetor Roberto Pereira da Silva, que tem atuado rotineiramente na averiguação de denúncias do tipo, “infelizmente após mais de um ano de pandemia e centenas de milhares de mortes a população ainda não se conscientizou de que tem papel fundamental no combate à covid-19, restando às forças de segurança adotarem medidas preventivas e, em último caso, se necessário, ações mais enérgicas para coibir eventos ilegais”.

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