O Hospital da Criança promoveu o evento em consonância com o Maio Amarelo, mês de prevenção da depressão entre crianças e adolescentes.
Divulgação
O Hospital da Criança promoveu o evento em consonância com o Maio Amarelo, mês de prevenção da depressão entre crianças e adolescentes.

O Hospital Municipal da Criança e do Adolescente ( HMCA ), em Guarulhos , administrado pelo IDGT, promoveu na segunda-feira, 10 de maio, a palestra “ Fortalecidos para vencer desafios ”, com a psicóloga Jaqueline Monteiro. Quatro temas foram abordados: relacionamentos , depressão , ansiedade e paciência .

Especialista em terapia cognitiva comportamental, a psicóloga disse que a ideia da palestra é conscientizar os trabalhadores sobre estes assuntos e como lidar com eles. “Falar sobre depressão é fundamental, porque as pessoas estão adoecendo e muitas estão adoecendo sozinhas, por vergonha. Infelizmente, ainda existe muito preconceito. É importante falar e pedir ajuda o quanto antes. Quando não cuidamos, esse problema acaba evoluindo e o tratamento se torna mais difícil”, disse Jaqueline.

LEIA TAMBÉM:  Polícia Federal prende homem com THC e cocaína dentro de mala

O tema “Fortalecidos para vencer desafios”, segundo a psicóloga, nasceu após observar muitas pessoas fragilizadas emocionalmente em diversos ambientes de trabalho. “A palestra é um meio para fortalecer as pessoas e equipes, deixando os locais de trabalho mais harmoniosos.”

A palestra também tratou a diferença entre depressão e ansiedade, além de abordar a prevenção das doenças emocionais e físicas. O Hospital da Criança promoveu o evento em consonância com o Maio Amarelo, mês de prevenção da depressão entre crianças e adolescentes.

Nesta quinta-feira, dia 13, às 20 horas, a psicóloga volta ao HMCA para falar sobre o tema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!