A Associação Atlético Flamengo de Guarulhos completou 67 anos de fundação nessa terça-feira (1º) e, em coletiva de imprensa, apresentou os novos uniformes que serão utilizados na temporada 2021 , em que também foi confirmada a participação do Rubro-Negro guarulhense na disputa da última divisão do Campeonato Paulista .

Com muitas novidades e modernização, o Corvo apresentou novos patrocinadores, novos uniformes, uma nova fornecedora de material esportivo, a King Sports, além de já ter modificado o escudo da equipe.

As novas camisas do Flamengo tem o valor de 120 reais e podem ser adquiridas pela internet, através do site shopkingsports.com.br, que foi inaugurado exatamente no início da coletiva de apresentação. Além da loja virtual, o Flamengo pretende também facilitar as vendas ao torcedor guarulhense através da loja física da King Sports, da venda no estádio em dias de jogos quando houver a liberação do público, além de exposição em hotéis e shopping da cidade, como o Internacional Shopping e o Shopping Maia.

Conservadorismo

Apresentação dos novos uniformes do Flamengo.
Deyvid Xavier
Apresentação dos novos uniformes do Flamengo.

As mudanças de modernização, principalmente em relação ao escudo do time, tiveram grande aprovação, mas também sofreram um certa resistência de conselheiros mais antigos do Flamengo. Nesse sentido, Lucas Bricker, diretor de marketing, disse que a ideia da mudança não tem relação com beleza, mas com a sequência de mudanças que vários clubes do mundo estão seguindo.

“Eu não quis mudar porque achava feio, quis mudar porque tudo se moderniza. A primeira análise que fiz quando cheguei ao clube foi que estávamos tendo dificuldade de chegar às empresas, não de bater na porta, mas de que elas nos entendessem. As empresas que queríamos chegar estavam modernas e nós estávamos um pouco atrás, então estamos tentando acompanhar essa modernidade. Você entende que as coisas melhoraram quando você deixa de bater na porta e recebe batidas na sua porta, as empresas estão nos procurando e isso é bom”, disse Lucas Bricker.

Você viu?

LEIA TAMBÉM:  Três homens são detidos pela GCM acusados de crime ambiental no Cabuçu

Campeonato Paulista

Bandeira de Guarulhos está na manga direita dos novos uniformes.
Deyvid Xavier
Bandeira de Guarulhos está na manga direita dos novos uniformes.

Além do presidente Caio Soler, também estiveram na mesa de apresentação o Diretor de Marketing Lucas Bricker, o Secretário de Esportes Ronaldo Fratello e o responsável pela nova fornecedora de material esportivo da King Sports, Arnaldo. Apesar das dificuldades financeiras impostas pela pandemia, Caio Soler confirmou a participação do Corvo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, equivalente a Quarta Divisão do Estado.

“Tivemos um reunião com a Federação Paulista na semana passada. É um ano difícil, campeonato muito caro, sem cota na Primeira Fase, e na Segunda Fase não sabemos se terá, não podemos contar com isso. Além de um protocolo rígido a ser cumprido. Mas anunciamos que vamos participar do campeonato. Está decidido. A previsão é que tenha início em 22 de agosto. Em breve vamos apresentar o treinador e a comissão técnica”, disse o presidente Caio Soler.

Possível criação de mais uma divisão

Ronaldo Fratello, Secretário de Esportes de Guarulhos, vestiu o novo uniforme do Corvo.
Deyvid Xavier
Ronaldo Fratello, Secretário de Esportes de Guarulhos, vestiu o novo uniforme do Corvo.

A Federação Paulista de Futebol acenou com a possibilidade de criar mais uma divisão no Campeonato Paulista, a exemplo do Campeonato Carioca, que foi cancelada ainda no ano passado por conta da chegada da pandemia de coronavírus ao Brasil. Sobre isso, Caio Soler diz que ainda não há certeza quanto da criação, ressalta que o Flamengo é contra e que o campeonato com a categoria sub-23 é mais atrativo, já que a atual divisão em que se encontra o Corvo poderia ter liberação de idade caso fosse realmente criada uma nova divisão.

“Isso é tudo na especulação, não há nada oficial. Sou contra isso. Não há porque criar outra divisão. Sou a favor da competição ser sub-23. Estamos num momento em que a categoria sub-23, com a obrigação de ter um Campeonato Brasileiro dessa categoria, abre muito mercado para esses jovens e torna a competição mais atrativa. Sei que muitos tem uma opinião divergente, mas quando libera a idade, os times começam a contratar jogadores que estão se aposentando, então cai a visibilidade. Da maneira que é o sub-23, o campeonato se torna cada vez mais atrativo”, completou Caio Soler.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!