Essa foi a primeira edição da Campanha de Doação de Sangue.
Divulgação/GRU Airport
Essa foi a primeira edição da Campanha de Doação de Sangue.

A GRU Airport , concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos , realizou nos dias 9,10 e 11 de agosto a primeira edição da Campanha de Doação de Sangue . A ação, que contou com a parceria do Hospital Stella Maris e o Pró-Sangue de São Paulo , mobilizou 210 trabalhadores do aeroporto, arrecadando 169 bolsas de sangue para repor os estoques dos hemocentros que estão sendo impactados com a pandemia de covid-19 .

“Organizamos a campanha para sensibilizar todos sobre a importância de doar sangue e assim criarmos uma rede de solidariedade para ajudar a manter em níveis adequados os estoques nos hemocentros, que assim como nós, foram duramente atingidos pela pandemia”, disse Admilson Reis da Silva, Diretor de Operações da GRU Airport. 

LEIA TAMBÉM:  Casos de violência contra a mulher aumentam no primeiro semestre deste ano

Uma doação de 450 ml (1 bolsa) pode salvar a vida de até 4 pessoas adultas e 10 vidas de recém nascidos. É importante lembrar que, de acordo com o Ministério da Saúde, pessoas gripadas, resfriadas ou com febre não devem realizar essa atividade e quem teve a COVID-19 deve aguardar 30 dias para doar sangue.

As pessoas que não conseguiram doar nesta oportunidade poderão ir até a Unidade do Hospital Stella Maris e fazer a doação de Sangue. 

Para mais informações, acesse o site oficial do  Pró-Sangue .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!