A Prefeitura de Guarulhos apresentou, juntamente com o Vôlei Guarulhos , uma parceria esportiva na noite desta sexta-feira (24), que vai beneficiar cerca de 500 jovens no qual o Vôlei Guarulhos também fará a gestão das categorias de base sub-13 , sub-15 e sub-17 .
Presente na apresentação da parceria, Ronaldo Fratello, Secretário de Esportes de Guarulhos, falou sobre o lançamento do projeto. “Costumo dizer que a iniciativa privada é um caminho muito forte para o esporte de gestão pública. Não conseguimos fazer esporte apenas com recursos municipais, então o grande caminho é buscar parceiros”, disse Ronaldo Fratello.
LEIA TAMBÉM: Polícia Federal apreende drogas em camisas sociais no aeroporto de Guarulhos
O Secretário também falou sobre o Programa Amigos do Esporte, que foi criado exatamente para fortalecer o esporte da cidade também em outras modalidades. “Dentro do Time Guarulhos nós temos o Programa Amigos do Esporte, que é a busca da Prefeitura junto à iniciativa privada para buscar parceiros a todas as modalidades e crescer fomentando o esporte na iniciação e também no alto rendimento. Então, virão outras parcerias, com outras empresas para outras modalidades também”, complementa o secretário.
Sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, Ronaldo Fratello disse que a Lei é uma realidade e que no próximo ano Guarulhos terá uma Lei de Incentivo ao Esporte. “É uma realidade, sim! O prefeito Guti já fez uma conversa em relação à Fazenda e eu já tramitei junto ao jurídico da Secretaria de Esportes. No ano que vem Guarulhos terá uma Lei de Incentivo que vai beneficiar muitas pessoas e, com certeza, o esporte da cidade também ganhará muito com essa tão sonhada Lei de Incentivo ao Esporte guarulhense”, finalizou Ronaldo Fratello.
Presidente e gestor do Vôlei Guarulhos, Anderson Marsilli também falou sobre a parceria com as categorias de base. “Nós sempre acreditamos que o alto rendimento é o que faz brilhar os olhos da molecada, então temos que ter essa referência. A partir da consolidação do alto rendimento, é hora de trabalhar diretamente com a molecada. Quando a base vestir o mesmo uniforme do adulto, treinar no mesmo ginásio, usar o mesmo material esportivo, o jovem vai sentir o que realmente é o esporte. Mesmo que não vire um jogador profissional, mas ele estará formado para a vida e isso é fundamental, é o que queremos deixar de legado para Guarulhos”, disse Anderson Marsilli.