Depois de dar à luz uma menina chamada Lorena dentro de seu carro particular, a parturiente e a criança foram encaminhadas ao Hospital Pimentas.
Divulgaçao/PMG
Depois de dar à luz uma menina chamada Lorena dentro de seu carro particular, a parturiente e a criança foram encaminhadas ao Hospital Pimentas.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal ( GCM ) de Guarulhos foi surpreendida após uma mulher em trabalho de parto pedir socorro na sede da Inspetoria de Patrulhamento de Área Leste, no Cumbica , na última sexta-feira (24). Acompanhada por sua mãe e avó, a gestante disse que não havia tempo hábil para chegar ao hospital.

O guarda Denis Mandelli foi o primeiro a ser abordado pela família. “Eu estava de sentinela em frente à base e as recebi assim que chegaram. A mãe estava desesperada e já havia iniciado o procedimento de parto. Nós a acalmamos e o procedimento finalizou rapidamente. Verificamos os sinais vitais dela e os da criança. Felizmente estavam muito bem e o alívio foi muito grande”, relatou. Depois de dar à luz uma menina chamada Lorena dentro de seu carro particular, a parturiente e a criança foram encaminhadas ao Hospital Pimentas.

LEIA TAMBÉM:  GCM detém dupla com simulacro de arma de fogo na região central

De acordo com a guarda Nathalia Cavalcante, que também presenciou o momento, a equipe tem preparo para atender esse tipo de ocorrência. "Recentemente participamos de um curso que abordava o auxílio no trabalho de parto. É um treinamento que fazemos anualmente para nos atualizarmos e seguirmos prontos para todo tipo de ocasião. Foi muito bom ter esse conhecimento tão recente. Isso demonstra como a GCM está sempre preparada”, contou.

Para Nathalia, uma das principais ações foi o amparo prestado à mãe. “Eu peguei algumas luvas na base e corri para o carro. Verificamos como a mãe estava, demos água a ela e solicitamos uma viatura para que fossem levadas ao hospital com mais tranquilidade. Depois de muita preocupação é gratificante saber que ela e a filha estão bem”, concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!