Evento marcou o lançamento oficial da chapa “Renovar é a ordem”.
Divulgação/ Speaker Comunicação
Evento marcou o lançamento oficial da chapa “Renovar é a ordem”.

Alexandre Parra e Dora Cavalcanti, respectivamente candidatos à presidência da OAB-GRU e OAB-SP com vistas à gestão 2022-2024, atraíram mais de 400 advogadas e advogados na noite desta terça-feira, 26/10, ao Clube Recreativo , no Centro de Guarulhos .

Durante o evento de lançamento oficial da chapa “Renovar é a ordem”, Alexandre Parra anunciou a importante adesão de um grupo de advogados e professores de Direito às ideias defendidas pelos membros da chapa 3.

“Nossas propostas e bandeiras foram construídas em conjunto. Diversas sugestões das advogadas e advogados foram acolhidas em rodas de conversas que mantivemos até aqui. A advocacia de Guarulhos quer e precisa ter voz para mudar os rumos da nossa Entidade”, afirmou Alexandre Parra.

O manifesto de docentes do Direito, um grupo liderado pelo advogado Clóvis Brasil com 40 professores de instituições de ensino superior apoiadores da chapa 3, é um exemplo claro da abertura ao diálogo e novas ideias para a OAB-GRU.

“Desde maio, nós formamos um grupo para a formatação de um Projeto Educacional, a pedido de Alexandre Parra, para ser desenvolvido em sua gestão, pelo Departamento de Cultura e pela ESA local, tão esquecidas e omissas nos últimos 6 anos”, traz o documento.

A chapa 3 - Renovar é a ordem - conta com, além de Alexandre Parra para presidente, Francine Delfino como vice-presidente, Roberto Victalino como diretor-tesoureiro, Fátima Schoppan para secretária-geral e Rosineide Bispo como secretária-geral adjunta. O grupo tem extensa participação na OAB-GRU nos últimos anos e defende como bandeiras a independência, a transparência, a pluralidade e a valorização da Entidade.

“A OAB precisa ser independente. Ela não é mais a casa da advocacia, é a casa da cidadania. É na advocacia que estão represadas todas as mazelas da sociedade. Somos os primeiros soldados da trincheira e os últimos a saírem do front. A advocacia jamais se curvará novamente, como vem se curvando, a qualquer poder constituído”, enfatizou Alexandre Parra.

Leia Também

LEIA TAMBÉM:  ACE-Guarulhos é convidada para revisar Índice de Concorrência dos Municípios

Durante o evento desta terça-feira a chapa 3 apresentou também o hotsite da campanha –  alexandreparra.com.br  – no qual constam todas as propostas de modernização e resgate da credibilidade para a Entidade.

EM SÃO PAULO

A advogada criminalista Dora Cavalcanti é a candidata à presidência da OAB-SP pela Chapa 20 – aOABtaOn. Ela ressaltou a importância da Seccional ter na liderança gestores cumpridores de melhorias para a classe.

“Esta é uma eleição histórica, porque pela primeira vez seguiremos as regras da paridade de gênero e equidade racial. E é isso que a nossa campanha traz tão forte. Estar aqui com o grupo do Parra, que traz também essa proposta para Guarulhos, mostra a pluralidade e a importância de uma advocacia antenada com uma OAB moderna e mais representativa. Chega de tolerar promessas vazias e não realizadas”, afirmou a concorrente ao pleito.

Dora criticou o fato de as eleições não se darem no formato digital. A candidata à vice-presidência na chapa, Lazara Carvalho, foi vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da Entidade em São Paulo e é cofundadora do Movimento Elo – Incluir e Transformar.

A Chapa 20 para a eleição na OAB em São Paulo tem cinco advogados de Guarulhos, sendo quatro candidatos a conselheiros: Alexandre Cadeu Bernardes, Henrique Lameirão, professora Bete Dias e professora Selma Grossi. Paula Fernandes concorre a secretária-geral da CAASP.

A eleição para novos gestores da OAB está prevista para o dia 25 de novembro. Em Guarulhos, há cerca 6,5 mil advogadas e advogados vinculados à Ordem. Contudo, pouco mais da metade estão aptos a votar, por estarem adimplentes. A não participação no processo de escolha dos dirigentes acarreta multa percentual em relação ao valor da anuidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!