Foram apreendidos quase 16 kg de cocaína.
Divulgação/Polícia Federal
Foram apreendidos quase 16 kg de cocaína.

A Polícia Federal , no Aeroporto Internacional de Guarulhos , prendeu na madrugada desta quinta-feira (9/12), dois passageiros de voos internacionais e apreendeu quase 16 Kg de cocaína .

Policiais federais, que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino à Etiópia, perceberam, ao analisar as imagens do aparelho de raio-x, uma grande quantidade de matéria orgânica compactada em pequenas bolas, dentro de duas bolsas de nylon. O passageiro proprietário da bagagem, um homem nacional da Nigéria, que ingressou no país em 2012 com solicitação de refúgio, acompanhou, na presença de testemunhas, a abertura das bagagens e recebeu voz de prisão, após os policiais encontrarem, dentro de embalagens de bombons, quase 10 Kg de cocaína. O destino final da viagem do passageiro era a cidade de Enugu, na Nigéria.

LEIA TAMBÉM:  Guarulhos reduz intervalo de dose de reforço para 4 meses

Momentos após esta prisão, a mesma equipe de policiais entrevistou uma mulher que embarcaria para Maputo, no Moçambique e, em razão do nervosismo e relutância em responder às perguntas, alegando estar sendo constrangida, teve suas duas malas submetidas ao aparelho de raio-x, momento em que os policiais perceberam substância orgânica nas estruturas dessas malas. Conduzida à delegacia, a suspeita, de 41 anos de idade, foi presa após os policiais, na presença de testemunhas, desmontarem as malas e encontrarem 6 Kg de cocaína, distribuídos em seis volumes, ocultos em fundos falsos.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!