Foi apenas a terceira temporada do futsal feminino em torneios oficiais.
Divulgação/Equipe Goa
Foi apenas a terceira temporada do futsal feminino em torneios oficiais.

O Guarulhense foi 10 em 2021! Ao todo, o Galo acumulou dezena de conquistas nas modalidades futsal e futebol , um grande salto para um clube que começou a disputar competições esportivas nas categorias de base há cinco anos.

O futsal feminino do clube é ainda mais novo. Foi apenas a terceira temporada em torneios oficiais, classificando em duas finais de Série Ouro, conquistando com o vice-campeonato nas categorias sub-15 e sub-17. Os times sub-11 e sub-13 ficaram em 3º na classificação geral. Este último, aliás, levantou o troféu de campeão da Liga Paulista com 100% de aproveitamento. Todos esses resultados colocaram o Guarulhense entre os três maiores do Estado na modalidade.

"Meus agradecimentos às atletas que foram determinadas em todos os momentos, aos pais, que acompanharam e se dedicaram nos treinos e jogos e à comissão pelo brilhante trabalho. É um projeto de médio a longo prazo, mas estou muito satisfeito", conta Heleno Silva, coordenador do futsal feminino.

No masculino, alguns vices no Torneio Interclubes, mas foram muitos títulos também. "É campeão" foi um grito que saiu da garganta dos times sub-7, sub-9, sub-12, sub-13, sub-14 e sub-16 na competição. No Paulistão Gold, sub-14 e sub-9 foram ao lugar mais alto do pódio. O último também bateu na trave e ficou com o vice na disputa contra o Santos na Série Prata do Campeonato Paulista. Na Federação, além do próprio sub-9, o sub-10 também ficou em 2º na Série Bronze.

"Eu vejo um trabalho sensacional, tendo em vista os obstáculos e desafio que tivemos. Os títulos que vencemos e as fases que chegamos na Federação podem ser vistas como uma realização. Não é o maior sucesso possível porque não veio o título de Paulista, mas encerramos com gratificação e boas perspectivas", afirma Priscila Nunes, coordenadora das categorias de base do futsal masculino.

LEIA TAMBÉM:  Faixa etária para receber a dose de reforço após 4 meses cai para 30 anos

Leia Também

Embrião campeão

A Liga São Paulo foi o primeiro torneio disputado pelo futebol de campo do Guarulhense, já campeão na modalidade. O sub-15 - que também foi vice na Pró-Menor - levantou a taça, apesar de um projeto recém-construído.

"Nosso objetivo é unir toda a cidade por um clube que ela possa se orgulhar em torcer. Para o início de trabalho foi excelente. Agradeço muito aos profissionais que se dedicaram e tornaram tudo possível e aos atletas que se dedicaram em campo", comenta Luiz Fernando Gerardi, coordenador de futebol.

Novidades em 2022

A casa do Galo terá novo visual em 2022. A reforma da Arena Guarulhense, no Cocaia, terá como objetivo receber jogos oficiais de futsal. Dentre as mudanças, novos vestiários e a ampliação da quadra, além de novo piso, mais moderno e confortável para a prática do esporte.

Outra grande novidade é a inauguração da loja King Sports, na avenida Otávio Braga de Mesquita, região da Vila Flórida. O estabelecimento já foi aberto e decorado com as cores e escudo do Guarulhense e, em 2022, servirá como fornecedor oficial do clube.

"Nós estamos trabalhando bastante para fazer tudo acontecer no próximo ano. Porém, a transformação é gradual, passo a passo. Vamos ganhando terreno e construindo, por meio dos apoios, novos benefícios com o objetivo de fazer o Guarulhense mais forte. Sem o suporte dos pais, o empenho dos atletas e o trabalho voluntário de diretoria, coordenação e treinadores, porém, nada aconteceria. Sou muito agradecido pelo trabalho de todos", enfatiza Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, presidente do Guarulhense.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!