
Entre 10 e 28 de janeiro a Prefeitura de Guarulhos promove o projeto Direito de Aprender , iniciativa que oferece apoio escolar aos alunos da rede municipal durante as férias . Todos os participantes receberão alimentação nos dias em que forem às aulas, da mesma forma que acontece ao longo do ano letivo. O projeto tem como objetivo garantir o exercício da aprendizagem e apoiar a superação de possíveis dificuldades ocasionadas pelo tempo em que as crianças estiveram afastadas do espaço escolar.
Para melhorar o desempenho dos participantes nesse período, os alunos serão organizados em dois grupos. Um deles, com no mínimo 20 e no máximo 35 pessoas, será composto por estudantes com necessidade de apoio em aprofundamentos de leitura, produção escrita e educação matemática. Já o outro terá entre 12 e 25 alunos, que receberão apoio no processo de aquisição de base alfabética e educação matemática.
LEIA TAMBÉM: Mecânicos de Máquinas Eletrônicas se formam em Guarulhos
O projeto acontecerá de segunda a sexta-feira, com três horas diárias, para os alunos do 3º, do 4º e do 5º ano e, caso haja necessidade, também aos estudantes do 2º ano da rede municipal de ensino.
As secretarias das unidades escolares disponibilizam mais detalhes sobre a participação no projeto para as famílias ou aos responsáveis dos educandos. Todas as Escolas da Prefeitura de Guarulhos (EPGs) estão incluídas no Direito de Aprender e cada uma poderá ter quantos agrupamentos julgar necessários.