Agendamento a crianças de 5 a 9 anos ainda não está liberado.
Divulgaçao/PMG
Agendamento a crianças de 5 a 9 anos ainda não está liberado.

Guarulhos estende a partir desta quinta-feira (20) o agendamento para a vacinação contra a c ovid-19 às crianças de 10 anos de idade. Até agora o cadastramento no site bit.ly/VacinaGru estava sendo feito para os portadores de comorbidades de 5 a 11 anos e também para a faixa etária de 11 anos .

A vacinação prossegue apenas por agendamento em cinco polos localizados em diferentes pontos do município: Ambulatório da Criança e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Palmira, Haroldo Veloso, Piratininga e Ponte Grande.

Para realizar o cadastro os pais ou responsáveis devem acessar o site munidos da documentação necessária e preencher os campos com os dados da criança. O agendamento para outras faixas (de cinco a nove anos) só será possível em um segundo momento, conforme as idades forem sendo liberadas.

LEIA TAMBÉM:  Pandora e a necessidade de uma legislação sobre transporte de animais

Documentos necessários

Para receber a vacina, além de apresentar documento original com foto, cartão SUS (se houver), CPF e comprovante de residência, também deve ser apresentada a prescrição ou o relatório médico (original e cópia) que comprove a comorbidade ou a deficiência.

No ato da imunização a criança deve estar acompanhada pelos pais ou responsáveis ou apresentar o Termo de Assentimento assinado, o mesmo já exigido para que jovens entre 12 e 18 anos sejam vacinados. O termo pode ser baixado também no site bit.ly/VacinaGru após a conclusão do agendamento.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários