A vacinação infantil nas escolas, que será feita por uma equipe de enfermagem da Atenção Básica, não é obrigatória.
Divulgaçao/PMG
A vacinação infantil nas escolas, que será feita por uma equipe de enfermagem da Atenção Básica, não é obrigatória.

A Prefeitura de Guarulhos dará início à vacinação infantil contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos nas escolas da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira (7). De acordo com uma estimativa da Secretaria da Saúde, a cobertura vacinal de residentes do município nessa faixa etária está em 47,3%, o que significa que aproximadamente 70 mil crianças elegíveis para a primeira dose ainda não a tomaram.

A vacinação infantil nas escolas, que será feita por uma equipe de enfermagem da Atenção Básica, não é obrigatória. Os pais e responsáveis precisam acompanhar o procedimento ou autorizar por meio de um termo de assentimento. Vale ressaltar que os imunizantes que estão sendo aplicados em Guarulhos foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Saúde.

LEIA TAMBÉM:  Guarulhos inicia a construção do 24º Ecoponto

Também a partir de segunda-feira (7) a vacinação infantil estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, com exceção das UBS Alvorada e Novo Recreio. Por meio do Programa Imunizamente: Vacina em um Braço e Livro no Outro, cada criança que se vacina contra a doença na cidade, seja na escola ou na UBS, ganha um livro, iniciativa que objetiva estimular a proteção desse grupo e o ganho de conhecimento pela leitura.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!