A jiboia foi levada ao Parque Ecológico Tietê.
Divulgaçao/PMG
A jiboia foi levada ao Parque Ecológico Tietê.

A Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal ( GCM ) de Guarulhos resgatou uma jiboia de aproximadamente três metros em uma residência do bairro Cidade Seródio após uma denúncia feita pela equipe da imobiliária responsável pelo imóvel na sexta-feira (4), ao constatar que o inquilino responsável pelo animal não aparecia no local havia três meses . Os agentes retiraram com cuidado a serpente do terrário em que estava presa, realizaram os primeiros cuidados e a mantiveram em um abrigo adequado.

O GCM Wagner Mussi, que atuou na ocorrência, explica que o animal estava muito estressado e tentava avançar nos agentes, batendo no vidro do terrário. “Para evitar que a serpente se machucasse, a primeira ação foi retirar os galhos e cascalhos do caminho. Depois a retiramos do terrário com equipamentos seguros e técnicas adequadas para esse tipo de animal. Também demos um pouco de água e a transferimos para um ambiente mais escuro a fim de tranquilizá-la”.

LEIA TAMBÉM:  GCM prende em flagrante homem furtando fios elétricos

Após o resgate, a equipe conduziu a jiboia ao Parque Ecológico Tietê para análises do time de biólogos e veterinários do local. Após todos os cuidados, caso o animal possa se adaptar à natureza, será feita a soltura em seu habitat natural.

“Há a suspeita de que a jiboia não recebia cuidados e alimentação desde que o inquilino deixou a residência. Então é essencial que ela receba essa atenção profissional para que restabeleça sua saúde, conforto e tranquilidade”, pontuou Mussi.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!