Samuel William disputará o Campeonato Paulista da categoria sub-16.
Divulgação
Samuel William disputará o Campeonato Paulista da categoria sub-16.

Transformar a vida das pessoas. Com essa proposta, o Instituto Superação: Formação Pelo Esporte (ISFE), organização não governamental (ONG) que atua na educação e desenvolvimento humano pelo intermédio do esporte, anuncia que Samuel William (16), que participa há 3 anos no projeto, acaba de conquistar uma bolsa de estudos integral no Colégio Etapa, em São Paulo, com sua excelente performance escolar e desenvolvimento de atividades socioemocionais, como disciplina e comprometimento que, aliado ao esporte, resultaram na promoção para o Pilar Competitivo do ISFE, onde disputará o Campeonato Paulista Sub-16 de Basquete.

O aluno iniciou sua trajetória em 2018 pela Escola Estadual Ennio Voss, em São Paulo, no Pilar do Desenvolvimento do ISFE, porta de entrada do projeto, que forma professores de educação física para atuarem no contra turno de escolas públicas, de Ensino Fundamental II, com alunos de 11 a 15 anos, em SP e MG.

Para 2022, o Instituto estima um crescimento de 133%, passando de 30 para 70 escolas atendidas até o fim do ano. Com isso, cerca de 2.800 mil alunos da rede pública de ensino serão beneficiados. Nesse pilar, a ONG atua também com festivais esportivos, uma vez que a competição é uma importante estratégia de aprendizagem. “Meu diferencial era nunca ficar satisfeito com meus treinos e procurar melhorar mais a cada dia”, acrescenta Samuel.

Compromisso e dedicação ao ISFE

Seu empenho e dedicação foram notáveis e renderam a ele um convite para a seletiva da equipe de transição dos jovens atletas que desejam ingressar na próxima categoria, neste caso, o Pilar Competitivo do instituto que tem como objetivo preparar os jovens para competições oficiais basquete que o instituto compete. Atualmente o instituto possui sete equipes federadas nas modalidades (sub-11 ao sub-16), que disputam as competições oficiais da Federação Paulista de Basquete, onde ingressou em 2019. Hoje com 16 anos, Samuel integra o time Sub-16 do ISFE e disputa o Campeonato Paulista de Basquete Masculino 2022, que teve início em 12 de março. Além da evolução em quadra, Samuel também apresentou ótimo desempenho acadêmico, fato que corroborou para que o aluno/atleta conquistasse uma bolsa de estudos.

LEIA TAMBÉM:  Novo Cemeg é entregue e passa a atender a população na região central

Leia Também

“O Samuel é um orgulho para nós. Hoje ele é um aluno do Etapa, conseguiu uma bolsa de estudos pelas suas boas notas, ele é um menino sensacional dentro e fora das quadras, com uma família excelente e está buscando sempre o melhor para seu futuro”, comemora Luiz Márcio Berlfein, Coordenador do Pilar Competitivo do ISFE.

ISFE transformando a vida de jovens e adolescentes

O ISFE promove de maneira integrada, o desenvolvimento esportivo e socioemocional dos alunos e alunas que fazem parte do Superação. “Nós surgimos com o propósito de contribuir e fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes da rede pública de ensino por meio da educação e do esporte. Em nossos treinos ensinamos muito mais do que as técnicas e táticas das modalidades esportivas, ensinamos valores e contribuímos com o desenvolvimento de competências socioemocionais dos nossos alunos- atletas”, comenta Joana Miraglia, diretora do Instituto Superação: Formação Pelo Esporte (ISFE).

Para saber mais sobre o ISFE acesse o site .

Sobre o Instituto Superação: Formação pelo Esporte (ISFE)

Fundada em 2016, a organização não governamental (ONG) surgiu com o propósito de contribuir e fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes da rede pública de ensino pela educação e pelo esporte competitivo. Por meio do Basquete, o Instituto Superação: Formação pelo Esporte, promove acesso à prática esportiva saudável e positiva de maneira integrada, o desenvolvimento esportivo e socioemocional a mais de 1350 crianças e adolescentes de São Paulo e Minas Gerais, do ensino fundamental 2 que praticam Basquete sob a orientação de profissionais qualificados com o método DNA Superação: método criado pelo instituto que atrela o desenvolvimento esportivo ao desenvolvimento de competências socioemocionais, que ensinam e aperfeiçoam as habilidades esportivas, ao mesmo tempo que educam com valores, formando pessoas exemplares, dentro e fora das quadras.

Como resultado, crianças e jovens adquirem competências comportamentais como: autoconsciência, autogestão, consciência social, habilidades de relacionamento e tomada de decisão responsável), através do esporte para melhor qualidade de vida e desenvolvimento de competências socioemocionais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!