O ciclo de palestras acontece no dia 30 de junho, das 19h às 22h, em formato híbrido.
Divulgaçao/PMG
O ciclo de palestras acontece no dia 30 de junho, das 19h às 22h, em formato híbrido.

O Núcleo de Empresas de Comunicação (NEC), do Programa Empreender, gerido pela ACE-Guarulhos , fará a segunda edição da Semprecom, maior evento da área na cidade. O ciclo de palestras acontece no dia 30 de junho, das 19h às 22h, em formato híbrido. O público poderá acompanhar presencialmente – com limite de 50 pessoas, na sede da Finger Digital, uma das empresas membro do NEC – ou online.

O objetivo da Semprecom é discutir vários temas relacionados à área da comunicação (confira a programação completa abaixo). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas  NESTE LINK .

Serão nove painéis (oito ministrados por empresas membro do NEC e um por convidado). Os especialistas vão debater os assuntos em palestras “pocket”, com duração de 15 minutos cada, para abrir espaço à interação dos participantes.

“O NEC tem empresas que representam as mais variadas frentes ligadas à comunicação, como branding, relações públicas, design, marketing, etc. Acreditamos que, assim como aconteceu na primeira edição, em 2021, a Semprecom sirva como discussão relevante tanto para quem já está neste mercado quanto para quem ainda pensa em entrar”, explicou Flavio Cantoni, da Inspira Design (e diretor de Comunicação da ACE-Guarulhos), que falará sobre “A Alma de uma Marca” no dia 30.

Para o presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves, o evento é importante mesmo para aqueles empreendedores que atuam fora da comunicação. “É um setor fundamental para o sucesso de quaisquer empresas. Não é possível negligenciar a comunicação, seja lá onde você empreenda”, disse o dirigente.

LEIA TAMBÉM:  Faixa da rua Felício Marcondes será interditada para estudos do Metrô

O que é o NEC?

O Núcleo de Empresas de Comunicação é uma união entre empresários que atuam no setor na cidade de Guarulhos. A iniciativa faz parte do Programa Empreender, ação realizada pela ACE para o fomento de discussões setoriais conjuntas (há núcleos de outros setores, como contabilidade, psicologia, academias, TI, etc).

Por meio do Empreender, empresas, teoricamente concorrentes, reúnem-se com o objetivo de promover a educação continuada, fortalecer seus mercados e encontrar soluções às suas demandas. Mais informações sobre o NEC estão disponíveis em  http://nucleocomunicacao.com. br/.

Serviço

Semprecom 2022

Quinta-feira, dia 30/06, das 19h às 22h

Local: Finger Digital

Inscrições gratuitas:  NESTE LINK


Programação

Das 19h15 às 19h30 – Danilo Ramalho (GRU Convention)

TEMA: Placebranding em Guarulhos: um case do GRU Convention & Visitors Bureau


Das 19h30 às 19h45 – Gabrielle Caroline (Hiato)

TEMA: Aplicando endomkt do jeito certo


Das 19h45 às 20h – Elias Clímaco (Wecan)

TEMA: Conseguir cliente é fácil. E fidelizar?


Das 20h15 às 20h30 – Emerson de Morais (Resistência)

TEMA: Mais do que produtos, venda experiências


Das 20h30 às 20h45 – Ricardo Botega (Finger Digital)

TEMA: Empreendedorismo: 5 razões para nunca fazer um planejamento estratégico


Das 20h45 às 21h – Nicole Souza (5tart Social)

TEMA: Pare de vender seu produto - como a criação de conteúdo online mudou a percepção do público sobre a necessidade de compra


Das 21h15 às 21h30 – Flavio Cantoni (Inspira Design)

TEMA: A Alma de uma Marca


Das 21h30 às 21h45 – Paulo Manso (Lupacom)

TEMA: Como preparar corretamente o porta-voz


Das 21h45 às 22h – Edigard Parisi (Design Comunicação Visual)

TEMA: A importância da comunicação visual em um mundo cada vez mais digital

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários