Drogas seriam enviadas para a África e Europa.
Divulgação/Polícia Federal
Drogas seriam enviadas para a África e Europa.

A Polícia Federal prendeu, entre os dias 29 e 30/7, no Aeroporto Internacional de Guarulhos , cinco pessoas tentando embarcar com cocaína em voos internacionais.

Policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, abordaram uma passageira que embarcaria para Luanda, em Angola, e, ao inspecionar sua bagagem, encontraram 13 kg de cocaína nas estruturas de uma mala. A passageira, nacional da África do Sul, foi presa em flagrante.

Em outra ação, a mesma equipe de policiais, encontrou 9 kg de cocaína prensados no formato de tabletes, em meio a roupas de cama. A bagagem, no qual foi encontrada a droga, pertencia a uma brasileira, de 22 anos, que pretendia embarcar para Joanesburgo, na África do Sul.

Quase 5 kg de tecidos, embebidos com cocaína diluída, foram apreendidos por policiais federais que fiscalizam os passageiros junto aos pórticos de imigração. A passageira que transportava a droga, uma brasileira de 38 anos, pretendia embarcar em voo para a cidade de Lárnaca, no Chipre.

LEIA TAMBÉM:  Futebol do Guarulhense abre avaliações para nascidos entre 2006 e 2008

Uma mulher, nacional de Angola, foi presa por policiais federais com mais de 5 kg de cocaína fixados ao corpo, por meio de fitas adesivas, numa espécie de cinta. A suspeita, que possui Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), embarcaria em voo para Addis Ababa, na Etiópia, com conexão para Luanda, em Angola.

Com destino a Paris, na França, um cidadão francês, de 77 anos, foi preso ao tentar embarcar com 12 embalagens de cosméticos, para limpeza facial, contendo quase 8 kg de cocaína.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!