Lincoln é morador da comunidade Jardim Diogo e conta que já viveu na rua.
Divulgação
Lincoln é morador da comunidade Jardim Diogo e conta que já viveu na rua.

Não foram apenas os adversários em cima dos ringues que o guarulhense de 29 anos, nascido no Hospital Bom Clima, teve de enfrentar na sua trajetória de lutas . Os obstáculos impostos na vida de Lincoln Wallyf Giudicce talvez tenham sido aqueles mais difíceis de encarar e vencer.

Com o apoio da Instituição Praça é Nossa, organização não governamental que auxilia pessoas menos favorecidas na região do bairro Santa Edwirges, o lutador, que já morou na rua, pode encontrar no kickboxing o caminho para mudar de vida.

“Foi mesmo uma vida de traumas. Eu mesmo conheci a luta. Após ser preso, eu decidi que minha vida iria mudar. Graças ao apoio do meu Professor Geladeira, da academia Apocalipse, na Praça 8, Guarulhos e a Instituição Praça é Nossa eu pude encontrar meu caminho e sair dessa vida”, comentou Lincoln.

Morador da comunidade Jardim Diogo, na periferia de Guarulhos, o atleta contou sobre seu cotidiano que foi de desafios para conseguir seguir um caminho do sucesso. Lesões tentaram afastá-lo das lutas, mas sua força de vontade foi maior. Lincoln lembra com orgulho sobre sua trajetória.

LEIA TAMBÉM:  GCM flagra descarte irregular de entulho em rio no Jardim Monte Alto

“Após lesionar o joelho durante uma luta onde eu estava ganhando, em nenhum momento eu pensei em desistir. Segui treinando e com o objetivo de alcançar novamente o meu auge físico e técnico. Graças ao apoio de pessoas queridas eu pude retomar meu caminho”, comemorou.

A primeira edição do evento AFC Super Figther, realizado em outubro de 2021, na escola Adupe, no Bonsucesso, marca a vitória e a conquista da medalha da competição. Na ocasião, Lincoln venceu a luta com sobras. Após a conquista, vieram outros 4 combates, onde em um deles Lincoln ganhou por nocaute. Com isso, a revelação do kickboxing de Guarulhos ganhou notoriedade na região. Lincoln havia superado o passado turbulento e retomado o caminho das conquistas.

Feliz, Lincoln, com sua coleção de medalhas conquistadas, recorda as dificuldades que passou para conquistá-las, além de destacar que todas possuem um grande valor em sua vida.

“Atrás de cada medalha tem muito suor, lágrimas, e muita batalha. O sucesso como lutador trouxe para o esporte um vencedor que pode vencer e sair do caminho errado. Graças a Deus, acima de tudo, agradeço também às pessoas como o meu professor Geladeira e a Instituição Praça é Nossa, onde eu pude seguir com meu sonho”, expôs já emocionado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!