
Agentes da Inspetoria de Trânsito da Guarda Civil Municipal ( GCM ) de Guarulhos apreenderam no sábado (30) dois veículos por transporte clandestino de passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos . Os agentes cumprem ordem de serviço nos terminais de embarque e desembarque e na Rodovia Hélio Smidt diuturnamente com o objetivo de combater a prática não autorizada pelo poder público, pois além de lesar financeiramente as pessoas, o risco de acidentes é iminente diante do quadro não profissional dos condutores.
Um dos motoristas, segundo levantamento dos agentes, tem 234 autuações em menos de 12 meses e CNH vencida desde 2018. Dentre as autuações, 44 infrações por transitar em velocidade superior a máxima permitida em até 20%, cinco por velocidade mais de 20% até 50%, em 31 vezes o motorista avançou o sinal vermelho do semáforo, em quatro situações por executar operação de conversão a esquerda em local proibido pela sinalização e 149 vezes por transitar na faixa ou via exclusiva de transporte público coletivo de passageiros, dentre outras.
LEIA TAMBÉM: Food Truck do Bem começa atender no Jd. Bonança nesta terça-feira
Os dois veículos foram apreendidos, multados e removidos ao pátio de recolhimento. Com isso, em 2023, um total de 82 automóveis foram apreendidos por transporte clandestino de passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Motocicleta adulterada é apreendida
Os agentes de trânsito da GCM ainda apreenderam na segunda-feira (1°) uma motocicleta na avenida Doutor Timóteo Penteado. O homem na condução cometia uma série de infrações de trânsito no momento em que foi parado. Na averiguação constataram que o condutor tinha a habilitação vencida desde 2019, e a motocicleta apresentava adulteração no escapamento e emplacamento coberto. O veículo foi apreendido, multado e removido ao pátio de recolhimento.