Escolas particulares planejam evento para inclusão de alunos atípicos

Essa foi a primeira reunião de mantenedores sob o comando da nova presidente Michelle Guilhen

Durante o encontro, os mantenedores falaram sobre outros temas importantes para as escolas.
Foto: Divulgação/Lupacom Comunicação
Durante o encontro, os mantenedores falaram sobre outros temas importantes para as escolas.

Na primeira reunião de mantenedores sob o comando da nova presidente, Michelle Guilhen, da Escola Cirandarte, nesta terça-feira, 26/03, a Associação das Escolas Particulares de Guarulhos ( AEG ) encaminhou o planejamento de um evento voltado à discussão sobre o processo de inclusão nas escolas.

“Recentemente a AEG fez um levantamento do número de crianças atípicas  atendidas pelas nossas escolas. Precisamos discutir de forma propositiva e aberta sobre as possibilidades e dificuldades do processo de inclusão. É preciso ouvir especialistas em educação, em saúde, juristas e, também, as escolas”, afirmou Michelle.

LEIA TAMBÉM:  Golpes digitais ganham mais eficiência com Inteligência Artificial

O ex-presidente Wilson Lourenço, do Colégio Carbonell, seguirá na diretoria da AEG e desejou bom mandato para a nova presidente. “É importante para toda entidade essa ‘troca de bastão’. É preciso novas ideias e fôlego renovado. Eu agradeço o apoio da diretoria e dos associados durante meu mandato. A AEG representa muita gente, entre alunos e colaboradores. Seguimos juntos”, apontou.

Durante o encontro desta terça, os mantenedores falaram sobre outros temas importantes para as escolas, como possíveis acordos para compras coletivas de produtos e serviços e a possibilidade de a associação participar da Semana do Brincar, evento organizado pela Prefeitura de Guarulhos em maio.