A Sabatina com os candidatos a prefeito de Guarulhos , realizada pela Associação Comercial e Empresarial na última sexta-feira (16/08) e que abriu oficialmente a campanha eleitoral deste ano, reuniu cinco dos seis prefeituráveis. E os cinco assinaram o Termo de Compromisso com o Desenvolvimento Econômico do Setor Produtivo de Comércio e Serviço elaborado pela entidade. Na prática, eles se comprometeram a cumprir as diretrizes propostas pela ACE caso sejam eleitos.
São signatários do documento: Lucas Sanches (PL), Waldomiro Ramos (PSB), Alencar Santana (PT), Elói Pietá (Solidariedade) e Jorge Wilson (Republicanos).
LEIA AQUI O TERMO DE COMPROMISSO
“O empresariado de Guarulhos está pronto para contribuir com o crescimento da cidade, independente de quem ocupe a cadeira de prefeito. Listamos no termo os principais pontos necessários para alavancar o ambiente de negócios guarulhense nos próximos anos e que dependem de apoio ou regulamentação do executivo municipal”, explica o presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves.
LEIA TAMBÉM: Guarulhos bate US$ 1,2 bi em exportações no primeiro semestre
O documento assinado pelos candidatos à Prefeitura inclui itens como desenvolvimento de infraestrutura para o setor produtivo, políticas públicas para entrada de novos investidores na cidade, iniciativas para consolidar negócios já estabelecidos e desburocratização de processos para beneficiar o empreendedorismo e o meio ambiente. “São demandas dos empresários da cidade, que certamente ajudarão a economia a crescer de forma acelerada. Esperamos que todos os candidatos mantenham esse compromisso, se eleitos”, completa o presidente.
Debate
No segundo turno, a ACE-Guarulhos fará um debate com os dois candidatos com maior votação na primeira etapa das eleições municipais. O encontro acontecerá em 11 de outubro, primeira sexta-feira após o primeiro turno, que acontece no dia 6/10.
Com o debate, a ACE-Guarulhos completa o trabalho de divulgação de propostas dos prefeituráveis. “É papel da nossa entidade levar informação ao setor produtivo sobre o que pensam aqueles que querem governar nossa cidade”, afirma Silvio Alves.