
O X Supermercados segue com sua missão de alavancar a economia dos bairros onde se instala na Grande São Paulo . Apenas no primeiro semestre deste ano, foram gerados 400 empregos diretos e dois mil postos de trabalho indiretos, um aumento de 15% em relação ao mesmo período em 2023.
Com treze lojas espalhadas entre Guarulhos, Mogi das Cruzes, Poá e a capital, o X Supermercados é um acelerador de desenvolvimento local. “O nosso investimento médio para abrir uma nova loja é de R$ 40 milhões. Quando chegamos a uma região, é para desenvolvê-la e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Isso acontece gerando emprego e facilitando o acesso a produtos de qualidade por um preço justo, sendo sempre o supermercado mais barato da região”, afirma o diretor administrativo do X, Silvio Lucas.
LEIA TAMBÉM: Com 125 mil acordos, feirão da Sabesp para regularizar débitos é prorrogado até dia 15
Os bairros que mais tiveram vagas geradas no primeiro semestre deste ano estão na capital: São Mateus, Itaquera e Aricanduva - onde foi inaugurada, em julho, uma loja de mais de 3 mil m², dentro Shopping Aricanduva. Os postos que mais recrutaram trabalhadores para a rede X são: repositor, caixa, estoquista e conferente.
Sem medo de ser uma rede popular, o X segue com seu plano de expansão priorizando regiões populosas da região metropolitana. “Não é o momento de falar sobre a localização das nossas próximas lojas, mas serão em bairros que precisam de emprego e de melhor oferta de produtos. Esse é o nosso jeito de fazer e vamos seguir fomentando o desenvolvimento econômico em todas as regiões em que nos instalarmos”, completa Silvio Lucas.