
O Harpias fez sua estreia oficial no futebol de campo no último domingo, 13/10, diante do RC da Cidade Tiradentes com empate em 1 a 1, em jogo válido pela categoria sub-13 da Liga Paulista . A partida foi disputada no clube AD Ponte Grande, onde a equipe também realiza os treinamentos, no bairro de mesmo nome.
No primeiro tempo, os visitantes tiveram mais chances e abriram o placar com um belíssimo gol de Iago, que chutou de longa distância e encobriu Davi Alvatti. O arqueiro do Harpias, aliás, fez belas defesas para manter o placar na primeira etapa. A equipe da casa se acertou e melhorou a partir da metade do período, criando inclusive uma chance clara com Jorge, que driblou o goleiro rival, mas finalizou sem forças de esquerda.
Na etapa complementar, o grená veio disposto a buscar a igualdade e foi melhor. O zagueiro Yan teve três excelentes oportunidades, duas de falta. Uma delas, inclusive, não entrou por capricho e encontrou o travessão. Outra, dentro da área após batida de escanteio, não teve forças para surpreender o goleiro. Após tanto insistir, porém, o gol veio nos acréscimos com Diogo, que fez a finta levando pro meio e finalizou de canhota. A bola desviou no morrinho dentro da área e morreu tranquilamente no fundo das redes, para muita festa dos atletas e da torcida local.
"Nosso trabalho é muito recente, acaba de completar seis meses e fico feliz que os meninos estejam competindo já na primeira partida oficial. Com o tempo, eles vão entender alguns detalhes da modalidade, a malícia que o jogo pede. Nossa defesa foi muito consistente e estamos trabalhando melhor o posicionamento do meio-campo e ataque, mas precisamos da paciência deles e de todos os envolvidos, porque é um processo que requer maturidade e entendimento que teremos dificuldades, mas que, juntos, vamos superar. Outros meninos também devem chegar para ajudar, estamos de portas abertas", ressalta Wellington Severo, supervisor de futebol de campo do Harpias.
LEIA TAMBÉM: Dia do Atletismo - esporte brasileiro em festa
A próxima rodada será já neste sábado, 19, às 15h30, diante do Santa Lúcia, no CDC Burgo Paulista, localizado na Rua Bartolomeo Belland, 2.
Desenvolvendo atividades
Além do futebol de campo, realizado na Ponte Grande às terças e sextas, no período noturno, para atletas com idade entre 6 e 15 anos, o Harpias iniciou no mesmo local o karatê aos sábados para pessoas de todas as idades. A ginástica acontece no mesmo dia pela manhã e é gratuita para atletas com mais de 40 anos.
O futsal ocorre em duas localizações, segundas quartas e sábados para a Unidade Ponte Grande e terças e quintas na Unidade Gopoúva, que fica dentro do tradicional Colégio Farias, ambos para jovens e crianças com idade entre 5 e 15.
Nesta modalidade, o Harpias/Escola Guarulhense disputa a Copa Cristal do sub-6 ao sub-14, além da Copa Gru, realizada pela Prefeitura, com os times sub-10, sub-12 e sub-14. Por fim, a equipe também está na ACC por meio das equipes sub-11, sub-12, sub-13 e sub-15. Neste mesmo torneio, no primeiro semestre, a instituição se sagrou campeã em quatro categorias e vice-campeã em uma. Para conhecer e fazer parte das atividades do Harpias, que hoje acolhem mais de 200 atletas, o Whatsapp é (11) 9 9835-1144.