
A Polícia Federal prendeu dois passageiros por tráfico internacional de drogas e capturou quatro foragidos da Justiça no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. As detenções aconteceram entre 31 de julho e 1º de agosto.
Os dois passageiros, que tinham como destino a França, foram detidos após investigações apontarem que haviam ingerido cápsulas com substância entorpecente. Eles foram levados a um hospital da região, onde permanecem sob escolta policial até a expulsão completa das cápsulas. Após a alta médica, devem ser apresentados à Justiça Federal, onde responderão por tráfico internacional de drogas.
Durante a fiscalização migratória, outros quatro indivíduos também foram presos: três homens e uma mulher, todos com mandados de prisão em aberto.
Eles eram procurados por crimes como fraude, receptação, lesão corporal e até homicídio. Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional correspondente.
A Polícia Federal reforça que atua de forma constante na repressão a crimes no principal terminal aéreo do país, especialmente no combate ao tráfico de drogas e à captura de procurados pela Justiça.