Madiba, filhote macho de leão de sete meses de idade e cerca de 45 kg, veio do Zoológico de São Paulo e vai ficar em área maior e readequada
Prefeitura de Guarulhos/Márcio Lino
Madiba, filhote macho de leão de sete meses de idade e cerca de 45 kg, veio do Zoológico de São Paulo e vai ficar em área maior e readequada


Após meses de expectativa e muitos preparativos, o Zoológico de Guarulhos recebeu nesta terça-feira (11) um morador mais que especial. Madiba , filhote macho de leão de sete meses de idade e cerca de 45 kg saiu do Zoológico de São Paulo , chegou à cidade e já está em sua nova casa, um recinto ambientado de 500 m² recentemente ampliado e reformado pela prefeitura.

Cria de Erinde, vinda da do zoo de Gaia, na Holanda, e de Iduma, nascido no Lory Park Zoo , África do Sul, Madiba representa um passo a mais para o revigoramento genético da população cativa de leões , sendo, portanto, uma grande conquista na luta pela preservação da espécie, que figura na lista vermelha da União Internacional para Conservação na Natureza .

LEIA TAMBÉM:

Você viu?

Zoológico de Guarulhos tem importante papel na conservação de espécies

Como foi criado na mamadeira por ter sido rejeitado por Erinde, Madiba é bastante acostumado com a presença de humanos e chega a pedir carinho a quem se aproxima. Após circular pela nova casa, o felino se deitou na área próxima à parede de vidro pela qual era observado pelos veterinários e biólogos do parque. “A chegada de Madiba coincide com a realização de um sonho, que era a reforma e ampliação do recinto dos leões, que triplicou de tamanho. Foi uma pena que Nero e Maia (casal de leões que faleceu recentemente) não tenham tido tempo de aproveitar a nova casa, mas temos a certeza de que Madiba será muito feliz aqui. Estamos muito felizes e orgulhosos por podermos contribuir com a preservação dos leões e continuamos em tratativas junto a outros zoos para trazermos uma companhia para ele”, revela Fernanda Magalhães, diretora do Zoológico de Guarulhos.

Volta do Zoo

Com previsão de reabertura para 1º de setembro, o zoo terá muitas novidades para os visitantes. Além dos novos e ilustres moradores, dentre eles dois filhotes de onça-parda  e a lobinha Glória , o parque está mais colorido com os belos grafites do artista guarulhense Elvis Mourão , banheiros reformados e também a nova casa das oncinhas e do leão que, como citado acima, está muito mais ampla, confortável e bonita.

Para mais informações sobre o Zoo de Guarulhos, acompanhe as páginas do parque no Instagram  e no  Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!