No hospital de campanha houve 11 altas, um paciente foi transferido e 44 permanecem internados, sendo 29 em enfermarias e 15 em UTIs
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
No hospital de campanha houve 11 altas, um paciente foi transferido e 44 permanecem internados, sendo 29 em enfermarias e 15 em UTIs


A taxa de ocupação de leitos de UTI covid-19 nos hospitais de Guarulhos voltou a subir nesta sexta-feira após três dias estabilizada em 68,9% . Nesta sexta-feira (14), o boletim epidemiológico mostrou que 72,9%  dos leitos destinados a pacientes graves estão ocupados. Já os leitos de enfermaria se mantiveram em 61,7%.

Segundo a Secretaria de Saúde , 17.854 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus na cidade e mais de 16 mil se recuperaram. Neste contingente encontram-se pessoas que precisaram de internação (minoria) e outras cujos sintomas foram leves ou moderados (imensa maioria) e não precisaram do aparato hospitalar para se curar. Esse dado eleva o índice de pessoas recuperadas , agora em de 90,7%, e reduz o da letalidade da doença na cidade, que varia de uma região para outra, mas na média é de 6,3%.

No que se refere aos óbitos, a diferença em relação aos números do boletim epidemiológico divulgado no dia anterior é de apenas um. Trata-se de um homem na faixa etária de 70 a 79 anos que faleceu neste mês e cujos exames apontaram como causa a covid-19 . Dessa forma, Guarulhos contabiliza até o momento 1.139 mortes pelo  coronavírus .

No hospital de campanha houve 11 altas, um paciente foi transferido e 44 permanecem internados, sendo 29 em enfermarias e 15 em UTIs.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!