Torcida do Flamengo de Guarulhos em clássico local pela Copa São Paulo.
Deyvid Xavier
Torcida do Flamengo de Guarulhos em clássico local pela Copa São Paulo.

Na tarde desta quinta-feira (27), a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou,por videoconferência, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Quarta Divisão e promoveu mudanças na competição, que nem chegou a iniciar por conta do surto de coronavírus. Assim, o campeonato se inicia em 18 de outubro, com final prevista para 16 de dezembro.

Dos 42 times que confirmaram presença no início do ano, 7 desistiram (Santacruzense, São Carlos, Joseense, Taboão da Serra, Mogi Mirim, Jaguariúna e Taquaritinga). Assim, os 35 times serão divididos em 7 grupos de 5 equipes, onde os dois melhores de cada grupo se classificam, mais os dois melhores terceiros colocados. Após a primeira fase, o Paulistão passa a ser mata-mata, com oitavas, quartas e semifinais até chegar à decisão.

Outra modificação é que não haverá rebaixamento, como foi firmado antes da pandemia. Jogos às quartas-feiras também estão confirmados nesta edição do Paulistão da Quarta Divisão. Com as modificações causadas pelas desistências de alguns clubes, a FPF deverá divulgar os novos grupos e a tabela de jogos na próxima sexta-feira (04).

LEIA TAMBÉM:  Flamengo de Guarulhos promove torneio de disputa por pênaltis com premiação

Você viu?

Calendário do Campeonato Paulista Quarta Divisão 2020

Primeira Fase – 18/10 a 18/11

Oitavas – 22/11 e 25/11

Quartas – 29/11 e 02/12

Semi – 06/12 e 09/12

Final – 13/12 e 16/12

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!