Time de vôlei guarulhense estreia fora de casa no Campeonato Paulista. Treinos já iniciaram no ginásio da Ponte Grande.
Duda Barros
Time de vôlei guarulhense estreia fora de casa no Campeonato Paulista. Treinos já iniciaram no ginásio da Ponte Grande.

O técnico do Vedacit Vôlei Guarulhos , Guilherme Novaes, abriu a fase intensa de treinos para estreia no Campeonato Paulista , marcada para o dia 11 de setembro, às 19 horas, na cidade de Campinas , de acordo com o calendário da Federação Paulista de Voleibol. Os coletivos começaram nesta segunda-feira (31), no Ginásio da Ponte Grande, atendendo os protocolos de segurança, por causa da pandemia . Além de higienização do local e superfícies, haverá todos os dias a aferição de temperatura dos atletas e acompanhamento rigoroso da comissão técnica e preparadores físicos. As atividades seguirão sem a presença da torcida.

De acordo com Novaes, os treinamentos técnicos e táticos são uma progressão dos trabalhos feitos em quadra de areia, na Q9 Beach Sports, que foram realizados no mês de agosto. “A pré-temporada é o momento mais importante de uma equipe. É quando construímos a base sólida de uma pirâmide. Os treinamentos na areia favorecem o ganho de amplitude nos deslocamentos, além de elevar o condicionamento de todos”, disse o técnico.

Estas fases de preparo serão fundamentais para a equipe guarulhense, já que as cinco equipes inscritas no Campeonato Paulista, também se enfrentarão na Superliga. "O Paulista é uma competição de nível elevado. Será uma grande oportunidade para vivenciarmos situações de desconforto e superar todos os obstáculos, o que vai agregar muito para o restante da temporada”, concluiu Novaes.

LEIA TAMBÉM:  Com modificações, Paulista da Quarta Divisão começa em outubro

Você viu?

De acordo com o regulamento da FPV, o Campeonato Paulista 2020 terá um turno único na fase classificatória, com duas semifinais e definição no golden set, que é o set extra usado em caso de empate no segundo jogo. O mesmo esquema acontecerá na final, que terá dois jogos. Participam do campeonato cinco equipes masculinas: Vedacit Vôlei Guarulhos, SEM Taubaté Funvic, Vôlei Renata (Campinas), Sesi-SP e Vôlei UM Itapetininga.

O time do Vôlei Guarulhos

O time vai contar com os estreantes:  Alexandre Figueiredo Elias – Alexandre (líbero). 23 anos, 1,90m; Felipi Johann Rammé – Rammé (ponta). 23 anos, 2,02m; Henrique Adami – Adami (levantador), 23 anos, 1,92m; Pedro Luiz da Silva Santos – Pedrão (central), 26 anos, 2,04m; Rodrigo Teles – Alemão (oposto), 30 anos, 2,01m e Tiago Enrique Barth – Tiago Barth (central). 32 anos, 2,09m.

Os renovados: Deivid Mota Silveira – Deivid (ponta). 32 anos, 1,98m; Geovane Kuhnen – Geovane (central). 20 anos, 2,10m; Gustavo Mendes de Brito – Polegar (central), 21 anos, 2,06m; Luiz Felipe Pantaleão – Pantaleão (ponta), 22 anos, 1,94m; Mathaus Wojtylla Mesquita Campos – Mathaus (levantador), 20 anos, 1,94m; Sandro Barbalho de Carvalho – Sandro (levantador e Capitão), 39 anos, 1,87m e Thiago Soares Alves – Thiago Alves (ponta), 34 anos, 1,94m.

Comissão técnica será mantida com Claudio Zezza (fisioterapeuta); João Ricardo (assistente técnico); Rafael Roca Mora (preparador físico) e Daniel Jorge (supervisor técnico).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!