futebol
Divulgação/Guimaguarulhos
Festa da torcida do Vintém no estádio Antônio Soares de Oliveira após o título conquistado na última edição da Copa Donos da Bola.

Assim como no futebol profissional, a várzea guarulhense também vive a expectativa de voltar , e esse retorno promete ser em grande estilo com a sexta edição da Copa Donos da Bola, prevista para iniciar em outubro , com premiação de 12 mil reais para o campeão.

O Vasco da Vila Real foi bicampeão da competição em 2014 e 2015. Nas edições de 2016 e 2017, o Corre Atrás também conquistou o bicampeonato. A Copa não foi realizada em 2018, voltando no ano seguinte e consagrando o Vintém campeão em jogo disputado no estádio Antônio Soares de Oliveira.

futebol
Divulgação/Guimaguarulhos
Vintém pode buscar o bicampeonato da competição assim como fizeram o Vasco da Vila Real em 2014-2015 e o Corre Atrás em 2016-2017.

Para a edição 2020, o regulamento prevê a participação de 48 equipes, mas o sistema de disputa só será definido em conselho técnico a ser realizado após a finalização das inscrições.

Leandro Mendes, organizador de jogos amadores no município, conta que herdou a atividade do pai, falecido em 2013. "Meu pai era muito conhecido na várzea de Guarulhos e São Paulo e tinha uma Liga em que marcava amistosos e festivais. Após seu falecimento, assumi o posto. Desde então, são 7 anos com a Liga LM Sports, em que organizo festivais e as Copas Ditinho, Ouro e Donos da Bola", comentou.

LEIA TAMBÉM:  Flamengo de Guarulhos promove torneio de disputa por pênaltis com premiação

Apesar da Copa Donos da Bola ser disputada em território guarulhense, equipes de São Paulo também marcam presença. "Geralmente 80% dos times são de Guarulhos e o restante é da Zona Norte de São Paulo", conta Leandro Mendes.

Os campos de que receberão os jogos da edição 2020 são IV Centenário, AD Ponte Grande, Palmira e Osvaldo de Carlos. O WhatsApp para mais informações é 97999-2015.

    Veja Também

      Mostrar mais