O oposto Vaccari deu trabalho ao Vedacit Guarulhos forçando saques, conquistando aces e pontos de ataques.
Reprodução/TVN Sports
O oposto Vaccari deu trabalho ao Vedacit Guarulhos forçando saques, conquistando aces e pontos de ataques.

O Vedacit Guarulhos estreou na noite desta sexta-feira (11) pelo  Campeonato Paulista de vôlei , no ginásio do Taquaral , diante do Renata Campinas . O time guarulhense até tentou impor seu ritmo no começo dos sets, mas acabou sendo derrotado por 3 a 0, com parciais 25x20, 25x20 e 25x19. O próximo jogo do Guarulhos é na próxima sexta-feira (18), no ginásio do Abaeté , diante do Taubaté .

Primeiro Set

O início de jogo foi marcado por muita dificuldade de duas equipes que estão iniciando a temporada. Com poucos saques forçados e, consequentemente, poucos aces, prevaleceram o bom posicionamento das defesas e os erros de ataques, cruciais para o resultado de igualdade em 8x8, com vantagem para o Campinas até a primeira parcial.

O Vedacit Guarulhos chegou a abrir três pontos de vantagem na segunda parcial, com erro do central Leandro Vissoto, que atacou uma bola para fora na paralela, e deixou o Guarulhos com 16x13.

Na última parcial o time visitante se desconcentrou e permitiu o empate do Campinas em 17x17. no fim, o bloqueio alto e triplo do time da casa fez a diferença e o Renata Campinas pôde fechar o set.

Você viu?

LEIA TAMBÉM:  Flamengo tem estreia marcada no Campeonato Paulista da Quarta Divisão

Segundo set

O segundo set começou com um pouco mais de intensidade, já que o time da casa foi se soltando, e abriu a pontuação com ace do oposto Vaccari. Já o Guarulhos tentava resistir e ainda consegiu passar à frente com o oposto Deivid explorando o bloqueio (3x2), e ter maior vantagem quando Ramé fez um bloqueio simples sobre Vissoto (5x3). Mas a primeira parcial se encaminhava para mais uma igualdade.

Para a segunda parcial, o Vedacit Guarulhos tentou forçar mais o saque e o Campinas passou a errar mais. A maior vantagem foi conquistada pelos visitantes em 11x7, mas aí começou a reação do time local com os erros do Guarulhos, ataques certeiros de Temponi e os aces de Vaccari, o Campinas virou para 18x14 e não teve dificuldade para fechar o set.

Terceiro set

Vedacit Guarulhos errou mais no último set e não fez frente ao Renata Campinas.
Reprodução/TVN Sports
Vedacit Guarulhos errou mais no último set e não fez frente ao Renata Campinas.

O que viria a ser o último set do jogo foi vencido com mais tranquilidade pelo Renata Campinas. O Guarulhos até tentou impedir, mesmo levando 3x0 no início com extrema desorganização, ainda conseguiu uma pequena reação para terminar empatado na primeira parcial (8x8), com uma bola de xeque do central Thiago Bart.

Mas a reação do vedacit Guarulhos parou por aí, já que ao término da segunda parcial, o Campinas já tinha vantagem de três pontos (16x13), e até mesmo em alguns lances de desconcentração por conta da falta de resistência do Guarulhos, não teve maiores dificuldades em fechar o jogo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!