A redução do intervalo entre doses no município acontece mediante remessa de vacinas Astrazeneca feita pelo Governo do Estado.
Divulgaçao/PMG
A redução do intervalo entre doses no município acontece mediante remessa de vacinas Astrazeneca feita pelo Governo do Estado.

Desde quarta-feira (27), Guarulhos reduziu o intervalo da aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca de 12 para 8 semanas. Com isso, todas as pessoas com 18 anos ou mais e que tenham tomado a primeira dose do imunizante há pelo menos 56 dias, estão aptas a completar o esquema vacinal.

Para se vacinar é necessário procurar a UBS mais próxima e apresentar cartão de vacinação, documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço. A redução do intervalo entre doses no município acontece mediante remessa de vacinas Astrazeneca feita pelo Governo do Estado.

LEIA TAMBÉM:  Cerca de 120 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina contra covid-19

Com essa medida, quem tomou a primeira dose da AstraZeneca antes do dia 3 de setembro pode aproveitar a abertura do Ambulatório da Criança (rua Oswaldo Cruz, 151 - Centro) e dos Cemegs Centro (rua Dona Antonia, 987 - Vila Augusta ), São João (rua Taipu, 116 - Jardim São João) e Pimentas-Cumbica (av. Atalaia do Norte, 576 - Jardim Cumbica) para se imunizar nesta sexta-feira (29). Esses serviços estarão em funcionamento exclusivamente para vacinação contra a covid-19, das 8h às 16h.

Para facilitar e reforçar a importância de se vacinar no novo prazo (56 dias), que é o mesmo da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos, a Secretaria da Saúde elaborou o calendário em anexo. Basta verificar a data da primeira dose anotada no cartão de vacinação e encontrá-la na tabela, para saber a data em que poderá tomar a segunda dose.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários