Ação é denominada de campanha “Leão do Bem”.
Divulgação/Lupacom Comunicação
Ação é denominada de campanha “Leão do Bem”.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos e a Associação das Empresas Contábeis de Guarulhos lançaram oficialmente, na manhã desta quinta-feira, 10/03, na sede da ACE , no Bom Clima , a campanha “ Leão do Bem” , iniciativa que tem o objetivo de contribuir com obras sociais que amparam crianças , adolescentes e idosos no município utilizando a declaração do imposto de renda .

Na prática, o contribuinte pode, durante o preenchimento da sua declaração, destinar até 3% do imposto devido para fundos de amparo à juventude e outros 3% para fundos que ajudam idosos. “E isso pode ser feito sem tirar um real do bolso”, explicou o presidente da AECG, Mauro Inocêncio. “O sistema da Receita Federal calcula automaticamente o valor máximo que você pode doar para cada fundo (até 3%). Se a sua declaração resultar em imposto a pagar, o valor doado é descontado do seu DARF. E, caso sua declaração dê imposto a restituir, você recebe o valor doado corrigido pela Taxa Selic”.

SAIBA COMO DOAR

Segundo o presidente da ACE, Silvio Alves, tudo é feito de forma clara e dentro da legalidade. “Você escolhe exatamente quanto vai doar e para qual fundo”, apontou. “É um ato de cidadania e solidariedade importante, pois muitas obras sociais para esses públicos vulneráveis dependem de recursos financeiros”, afirmou a diretora de Responsabilidade Social da ACE, Aurea Caccia.

Para a diretora de Terceiro Setor da entidade, Alexandra Oniki, é importante que o contribuinte destine sua doação aos fundos municipais. “Na hora de declarar a doação você escolhe exatamente para o fundo de qual cidade a contribuição irá. Queremos fazer com que Guarulhos vire referência nesta campanha, tão pouco utilizada em anos anteriores”, lembrou.

Leia Também

LEIA TAMBÉM:  GCM resgata jiboia em residência no bairro Cidade Seródio

Para se ter uma ideia, na declaração do Imposto de Renda de 2021 (ano-calendário 2020), apenas cerca de R$ 80 mil foi doado para ações sociais voltadas às crianças, adolescentes e idosos em Guarulhos, segundo o gestor de projetos em cidadania fiscal da Receita Federal, Marcos Gregório. “Estudos mostram que Guarulhos poderia doar aproximadamente R$ 9 milhões para esses fundos no ano passado. Isso mostra como essa prática pode ainda ajudar muito mais pessoas em situação de vulnerabilidade”, completou.

A campanha Leão do Bem é uma iniciativa da ACE-Guarulhos e da AECG e tem o apoio das seguintes entidades: Prefeitura de Guarulhos, Receita Federal, Sincomércio, Asseag, AEG, CRC-SP, Sescon-SP, CIESP Guarulhos e Asec. Os órgãos gestores dos fundos são: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, FUMCAD e Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Serviço

Campanha Leão do Bem

Mais informações em  http://fumcad.guarulhos.sp. gov.br/

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!