Município já sofreu com mais de 200 ocorrências deste tipo desde o ano passado.
Divulgaçao/PMG
Município já sofreu com mais de 200 ocorrências deste tipo desde o ano passado.

Guarulhos promoveu nesta quinta-feira (17) mais uma etapa da Operação Nobreak , de combate ao furto de fios e cabos elétricos da rede pública, um trabalho conjunto entre a Guarda Civil Municipal ( GCM ), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) e a Polícia Civil . A iniciativa se faz necessária devido à incidência do crime no município, que já soma aproximadamente 200 ocorrências desde 2021.

Inicialmente foram fiscalizados comércios voltados à reciclagem de sucatas suspeitos de receptação de materiais furtados nos bairros Vila Galvão, Jardim Vila Galvão, Vila São João, Vila São Rafael, Vila Fátima e Jardim Cumbica.  

Desde que foi deflagrada em 24 de fevereiro, a Nobreak já apresentou duas prisões em flagrante, seis apreensões de cabos e uma de partes de um carro cortado, além de lacrar dois estabelecimentos por falta de licença de funcionamento.

LEIA TAMBÉM:  Guarulhos inicia vacinação infantil contra a covid-19 nas escolas

Leia Também

Para identificar os possíveis receptores são utilizados os sistemas de inteligência de cada corporação envolvida. “Nós usamos a tecnologia para identificar os procedimentos realizados pelos infratores”, explicou o secretário para Assuntos de Segurança Pública, Márcio Pontes.

Durante as fiscalizações os funcionários dos estabelecimentos foram orientados sobre a necessidade de confirmar a origem dos produtos comprados, em especial fios e cabos elétricos. “Esse crime pode interromper o atendimento de serviços essenciais da rede pública, como a saúde, e colocar o munícipe em risco”, esclareceu Pontes.

Para denunciar o crime o cidadão deve entrar em contato pelo telefone 153, que opera 24 horas, todos os dias da semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!