Drogas seriam levadas para o Iraque, Moçambique e Chipre.
Divulgação/Polícia Federal
Drogas seriam levadas para o Iraque, Moçambique e Chipre.

A Polícia Federal , no Aeroporto Internacional de Guarulhos , prendeu entre o final da noite de segunda-feira (23/5) e madrugada desta terça-feira (24/5), em ação conjunta com a Receita Federal,  três passageiros tentando embarcar com droga para o Iraque , Moçambique e Chipre .

Policiais federais, acionados no final da noite desta segunda-feira por funcionários que atuam na conferência de documentos junto aos balcões de check-in, entrevistaram um passageiro, nacional da Turquia, e, em razão das suspeitas, o conduziram para busca pessoal e revista das bagagens. Num fundo falso, na lateral da mala do passageiro, os policiais encontraram mais de 2 Kg de cocaína. O suspeito pretendia embarcar com a droga para o Iraque, em voo com escala em Doha, no Catar.

Em outra ação, servidores da Receita Federal, que fiscalizavam as bagagens despachadas pelos passageiros, selecionaram duas bagagens para inspeção. A passageira proprietária de uma das bagagens que havia sido despachada, uma brasileira, de 26 anos de idade, foi localizada e conduzida para acompanhar a revista em seus pertences. Dentro da mala foram encontrados embrulhos para presentes, contendo 74 pequenos volumes, com mais de 11 Kg de cocaína. A suspeita tinha como destino final de sua viagem o Moçambique.

LEIA TAMBÉM:  Procura por seguros para smartphones aumenta em mais de três vezes

Na tarceira ação, um passageiro, nacional da Ucrânia, que pretendia embarcar para o Chipre, foi conduzido às bancadas de inspeção. Nos forros de uma mochila foram encontrados dois volumes contendo 2 Kg de cocaína.

Os suspeitos, que receberam voz de prisão, serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!