Guarulhos teve um aumento acima da média no número de testes positivos, nesta quarta-feira (24), segundo dados do boletim epidemiológico
DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Guarulhos teve um aumento acima da média no número de testes positivos, nesta quarta-feira (24), segundo dados do boletim epidemiológico


Doze dias depois de iniciar a flexibilização do comércio , ampliada por empresas que deveriam voltar a abrir somente na segunda fase do plano de retomada econômica , Guarulhos registra uma explosão de novos contágios por coronavírus : em 24 horas foram 1.081 novos casos, passando de 6.049, na terça-feira (23), para 7.130 registros no boletim epidemiológico divulgado na noite de quarta-feira (24). No mesmo informe, a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 510 guarulhenses mortos (19 a mais que no boletim anterior) e outros 50 óbitos estão sendo investigados.

O governo do estado de São Paulo , por seu turno, tem números diferentes. Para o estado, que informa esses números no hotsite da Fundação Seade , são 5.448 casos de contágios na cidade, com 617 óbitos (23 a mais que os dados de terça).

Leia também:

Com novos respiradores, Guti decide antecipar reabertura do comércio

Região de comércio do Centro tem aglomeração na reabertura das lojas

Você viu?

Esse festival de números mostra que muitas vidas foram tragadas pela pandemia e muitas outras continuam em risco, sobretudo porque existe uma subnotificação muito grande em todo o país e na cidade não é diferente. Em suma, os números reais são muito maiores que os números destoantes e oficiais divulgados diariamente pelas autoridades.

De acordo com esses dados, na avaliação estatística da prefeitura , Guarulhos tem índice de letalidade de 7.15% . Significa dizer que do total de doentes por Covid-19 registrados (7.130) pouco mais de 7% faleceram. Já para o governo do estado, essa taxa é de 11.3%, ou seja, o índice de mortalidade por coronavírus na cidade é maior.

Complemento

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Guarulhos , dos 19 óbitos que ocorreram entre maio (5) e junho (14) e tiveram as investigações concluídas para o novo coronavírus nesta quarta, sete são do sexo feminino, com idades entre um e 91 anos, e 12 do sexo masculino, de 16 a 80 anos. Além da criança de um ano e do adolescente de 16 anos, mais três vítimas abaixo dos 60 anos possuíam algum tipo de comorbidade .

A taxa de ocupação dos leitos municipais direcionados para tratar pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19 está em 70,8% na UTI e 66% na enfermaria . No hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) 54 pessoas estão internadas, sendo 18 em UTI, 32 em enfermaria e quatro em observação. No local foram registrados um óbito e seis altas nesta quarta-feira.

O 3C-Gru está localizado na avenida Odair Santaneli, 101, Parque Cecap, próximo ao Hospital Geral de Guarulhos . Todas as pessoas que apresentarem febre, tosse, falta de ar e dor de garganta, além de perda de olfato e paladar, devem se dirigir ao local das 7h às 19h para avaliação. Mais informações sobre o combate ao coronavírus na cidade podem ser encontradas no site www.guarulhos.sp.gov.br/coronavirus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!