Nesta sexta-feira (26) o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde aponta que Guarulhos tem 7.629 casos e 558 mortes confirmadas por coronavírus (Covid-19). São 163 casos e 20 óbitos a mais do que o registrado no dia anterior. Com isso, a taxa de letalidade da doença na cidade está em 7,3%. Já para o governode São Paulo, Guarulhos tem 656 mortes e 5.932 casos confirmados da doença, com letalidade de 11,1%

Embora a taxa de ocupação de leitos pareça estabilizada, o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) informou na noite de sexta, em sua transmissão ao vivo, um aumento de 12 leitos de UTI no sistema. Eram leitos que aguardava validação no Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde) do governo estadual. “Ainda temos um conforto numérico, mas já estamos contando com os 12 leitos novos do HMU, na prática significa dizer que esse número [de pacientes graves] está aumentando”, admitiu Guti .

LEIA TAMBÉM:

Plano São Paulo impede a reabertura de bares e restaurantes em Guarulhos

Guarulhos tem um morto a cada 60 minutos nas últimas 24 horas

Entre as novas vítimas há 14 homens e seis mulheres, sendo que quatro tinham entre 40 e 49 anos, oito pertenciam à faixa etária entre 50 e 59 anos e os demais eram idosos entre 60 e 69 anos. As mortes ocorreram em maio (10) e junho (10). Outras 47 seguem em investigação.

O município está com a ocupação de leitos de UTI para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 em 69,2%, praticamente o mesmo número de quinta-feira (69,5%). Já os leitos de enfermaria baixaram de 63% para 55%. No hospital de campanha Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) há 50 pessoas internadas, sendo 31 em enfermaria, 18 em UTI e uma em observação. No local, outros quatro pacientes receberam alta e um foi transferido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!