Teste da Covid-19,Sars-Cov-2 coronavírus
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Boletim epidemiológico deste sábado mostrou que 8.444 pessoas testaram positivo para a Covid-19 em Guarulhos

De sexta (26) para sábado (27), a Secretaria Municipal da Saúde registrou 8.444 pessoas infectadas pelo novo coronavírus , 582 óbitos e outros 45 casos que podem estar relacionados à Covid-19 , mas que ainda precisam de investigação. A taxa de letalidade caiu de 7,3% para 6,8% neste sábado (27), segundo dados do boletim epidemiológico da prefeitura. Em comparação ao dia anterior, são 815 contágios a mais e 24 óbitos, o que dá uma morte por hora desde o último boletim, na sexta .

O governo de São Paulo tem números diferentes. Segundo o hotsite oficial, divulgado pela Fundação Seade , na mesma data e horário, são 5.932 contágios e 656 óbitos, o que resulta em taxa de letalidade de 11,1%. Um dia antes a taxa de mortalidade era de 11,3%. Tanto para a prefeitura quanto para o estado de São Paulo essa taxa está em queda na cidade.

LEIA TAMBÉM:

Plano São Paulo impede a reabertura de bares e restaurantes em Guarulhos

Você viu?

Guarulhos informa dados da Covid-19: são 7.629 casos com 558 mortes

Guarulhos tem um morto a cada 60 minutos nas últimas 24 horas

O índice de ocupação de leitos municipais direcionados para tratar pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19 está em 65,3% na UTI e 67,0% na enfermaria . No hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) 59 pessoas estão internadas, sendo 19 em UTI, 39 em enfermaria e um em observação. No local foram registrados um óbito e três altas neste sábado.

O 3C-Gru está localizado na avenida Odair Santaneli, 101, Parque Cecap, próximo ao Hospital Geral de Guarulhos. Todas as pessoas que apresentarem febre, tosse, falta de ar e dor de garganta, além de perda de olfato e paladar, devem se dirigir ao local das 7h às 19h para avaliação. Mais informações sobre o combate ao coronavírus na cidade podem ser encontradas no site www.guarulhos.sp.gov.br/coronavirus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!