O número de contágios cresce em Guarulhos assim como o número de mortes que chega a 757; a taxa de ocupação de leitos, porém, é de 52,5%
Divulgação/Agência Brasil/
O número de contágios cresce em Guarulhos assim como o número de mortes que chega a 757; a taxa de ocupação de leitos, porém, é de 52,5%


Guarulhos tem 10.125 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 757 mortes por complicações da doença. A confirmação foi feita pela Secretaria de Saúde em seu boletim epidemiológico diário, divulgado na noite de segunda-feira (06).

O boletim informa ainda a existência de 19 óbitos suspeitos que precisam de investigação, sendo que cinco deles ocorreram em maio, seis em junho e oito em julho. Seis vítimas são mulheres e 13 são homens. Com exceção de um óbito registrado na faixa etária de 30 a 39 anos e outro entre adultos de 40 a 49 anos, os demais ocorreram na população idosa: oito entre pessoas de 60 a 69 anos, três no público de 70 a 79 anos e seis naqueles com idade igual ou superior a 80 anos, grupos que vêm apresentando maior risco para o agravamento da doença . Outras 23 mortes estão sendo investigadas na cidade, duas delas ocorridas nesta segunda-feira no 3C-Gru.

LEIA TAMBÉM:

Índice de isolamento social aos domingos nunca foi tão baixo: 48%

Empresários de Cumbica criticam Justiça por manter restaurantes fechados

Você viu?

Guarulhos busca voluntários para testar vacina contra a Covid-19

Plano SP impede maior flexibilização da economia em Guarulhos

A taxa de letalidade se mostrou estável desde sábado, em 7,4%. De acordo com a atualização, a taxa de ocupação de leitos para o tratamento da Covid-19 nos hospitais da prefeitura caiu agora para 52,5%, sendo de 62,8%, no sábado (4), e 57,6%, na sexta (3). No que se refere às vagas de enfermaria , 73,9% delas estão ocupadas, percentual que se manteve quase inalterado em relação ao fim de semana e menor que o do último dia 3, quando a ocupação estava em 85,4%.

No hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) 11 pacientes tiveram alta nesta segunda-feira. Outros 59 permanecem internados, sendo 13 em UTIs, 41 na enfermaria e cinco em observação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!